BIRIGUI JÁ TEM O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE SARAMPO

 

 

A Vigilância Epidemiológica de Birigui informou que foi registrado o primeiro caso suspeito de sarampo no município .um homem de 38 anos, morador no bairro Paineiras, que viajou para a Argentina e retornou no dia 10 de agosto.o paciente foi atendido  no último dia 16.
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Birigui informa que notificou o caso e informou ao GVE (Grupo de Vigilância do Estado), órgão da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.
A Prefeitura explica que a confirmação do caso de sarampo depende de exame laboratorial que será realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, que não tem previsão de data para informar o resultado. A doença é viral aguda, altamente contagiosa, e provoca febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele.
Segundo a administração municipal, em 2019 foram aplicadas 3.423 vacinas tríplice viral (para sarampo, caxumba e rubéola) em Birigui. A vacinação é gratuita e oferecida nas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...