Birigui diminui expediente de secretarias

A Prefeitura de Birigui decidiu diminuir o período de expediente das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (28/09/2017) e, segundo sua justificativa, servirá para conter gastos. Assim, o setor administrativo das pastas funcionarão das 7h às 13h até 31 de dezembro de 2017.

Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), a decisão de diminuir o expediente das secretarias ocorre “diante da situação econômica atual, que afeta a arrecadação das receitas municipais”. E enfatiza: “Considerando o aumento substancial da inflação, gerado pela elevação dos valores de energia elétrica, combustível e insumos em geral”.

No entanto, de acordo com o parágrafo 1º do artigo 1º do decreto, os serviços essenciais ou realizados em regime de plantão estão fora do horário diferenciado de funcionamento, bem como o Departamento de Arrecadação de Água e Esgoto e Setor de Cemitérios, que permanecem com horários inalterados. “Eventualmente esse horário poderá ser alterado e as equipes que cumprirão horário especial, como a população, serão informadas, sempre que houver necessidade”, diz o texto. O decreto afirma ainda que a alteração do expediente de trabalho não implica redução de jornada de trabalho e de remuneração prevista em lei para cargos e funções.
A medida tomada por Salmeirão segue a que a administração de Pedro Bernabé (PSDB), seu antecessor, fez há dois anos. Em 2015, o tucano decretou que todos os servidores de funções administrativas atuariam das 7h30 às 13h30 como forma de contenção de despesas. No começo deste mês, Salmeirão também assinou decreto para cortar gastos em todas as esferas da administração municipal.

A intenção, segundo o texto, é fazer com que haja uma redução imediata dos custos de manutenção da máquina pública. A ideia é também semelhante à do ex-prefeito tucano, que lançou quatro pacotes de redução de custos. A população se pergunta se houve redução de cargos comissionados também.

 

Fonte; Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...