A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou nesta sexta-feira (1º) a morte de um idoso de 82 anos, por complicações de covid-19.
A vítima estava internada no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, e faleceu no dia 11 de maio. Segundo a secretaria, ele tinha doenças renal e neurológica crônicas e havia se vacinado contra a doença.
A Vigilância Epidemiológica explicou que o homem deu entrada no pronto-socorro municipal de Birigui no dia 6 de maio e foi transferido para o hospital de São Paulo, onde teve o quadro de saúde agravado, vindo a óbito. Porém, a morte só foi comunicada nesta sexta à Secretaria de Saúde.
A cidade contabiliza 643 óbitos e 33.041 casos positivos desde o início da pandemia. Do total de casos, 31.961 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 190 pessoas aguardando resultados de exames. A administração municipal recomenda o uso de máscara facial dentro das repartições públicas e também das escolas municipais, estaduais e privadas. Neste sábado (2), haverá vacinação contra a covid-19 no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 13h.
Vítima estava internada no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, e tinha doenças renal e neurológica crônicas
hoje mais