A Copa mais cara da história


Até o momento são estimados gastos de R$10 bilhões para a infra-estrutura da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Para se ter uma idéia, a África do Sul que não tem a tradição futebolística do Brasil e é um país de primeiro mundo gastou na última Copa, o equivalente a R$2 bilhões.

Apesar de querermos muito a Copa em nossas terras, ficamos boquiabertos com tais cifras, já que somos um país do terceiro mundo e apesar de a televisão sempre mostrar ótimos números para o PIB (produto interno bruto), sabemos que essa riqueza não está com a população, e sim nas mãos de poucos. Somos uma nação de pobres, de doentes nas filas de hospitais sem estrutura, de subempregos e apesar disso nossos políticos apontam cifras de bilhões para um evento esportivo, sendo que países muito mais ricos não gastaram sequer um quarto de tal cifra.

Nossos aeroportos não tem infra-estrutura, somos dominados pela violência e em nossas praias ainda ocorre explicitamente a prostituição infantil. Não vai ser um estádio de alto-padrão que vai melhorar a imagem do Brasil. São necessárias políticas públicas de verdade, de criação de nossa ainda em formação cidadania, de valorização do ser humano e de seu trabalho. Ah! E não podemos esquecer da seleção que há muito tempo não nos dá a alegria do passado. Falta amor pelo Brasil e principalmente para melhorar esse país não para a imprensa estrangeira durante dois meses de um evento esportivo, mas para os brasileiros.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...