Em Birigui, CEI sobre o caso do caminhão-pipa

Em Birigui, o vereador Luís Roberto Ferrari (DEM) está colhendo assinaturas para viabilizar um pedido de abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara para investigar o uso de caminhão-pipa da Prefeitura de Birigui para abastecer clube particular do pai do parlamentar Fabiano Amadeu (PPS), ocorrido na última sexta-feira (8). São necessárias seis assinaturas para a instalação.

A administração municipal já instaurou sindicância para apurar o caso, que provocou a queda do secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto Eldir Paulo Scarpim.

O democrata, que faz oposição à gestão do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), perguntou ao presidente do Legislativo, Vadão da Farmácia (PTB), durante a sessão da última terça-feira (12/09/2017), se não era o caso de abrir uma CEI para apurar o ocorrido. Vadão explicou que era necessário fazer um requerimento, solicitando a abertura das investigações. O próprio Amadeu pediu a palavra para falar que concordava com a instalação da comissão.

O vídeo com imagens do caminhão-pipa abastecendo a área de lazer viralizou nas redes sociais na semana passada. Após ficar sabendo da repercussão da gravação, Amadeu utilizou sua página no Facebook para dizer que não mora com o pai, que é separado e tem outra família.

O pepessista também escreveu que não sabia do pedido do veículo, que foi feito por seu pai ao ex-secretário. Scarpim, de acordo com Amadeu, não sabia que o solicitante era seu pai e que a água e o combustível consumidos foram pagos, no entanto o secretário responsável foi afastado, o que fez toda a população da cidade desconfiar que houve algo errado. Ora se foi tudo correto e às claras por que afastar o secretário que então apenas estaria cumprindo sua função? Ou será que não foi bem assim e na verdade o secretário foi afastado por alguma irregularidade no processo? De fato a população só saberá se ocorrer de fato a CEI, e quem é inocente não precisa temer.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...