Guarda Municipal recebe doações em Birigui

A sede da Guarda Municipal de Birigui é um ponto de coleta de doações para a família que perdeu todos os bens em um incêndio a residência ocorrido na tarde do último dia 8, no bairro Jandaia. No local morava uma costureira de 63 anos e a filha dela, uma educadora de creche de 33, que está com o casamento marcado para 23 de setembro.

Todos os pertences foram consumidos pelas chamas, incluindo alguns presentes já recebidos, o vestido da noiva e o dinheiro para pagar o bufê da festa de casamento. O drama da família foi compartilhado nas redes sociais, inclusive por iniciativa da professora aposentada Nilvete Aparecida da Silveira Bracioli, 57, e da filha dela, a educadora Camila da Silveira Bracioli, que trabalha com a noiva. Com isso, várias pessoas passaram a oferecer doações.

Em nota divulgada à imprensa, o secretário de Segurança Pública de Birigui, o guarda municipal Cléber Rodrigo da Silva, informa que colocou a sede da GM à disposição para receber doações como forma de prestação de serviço. “Também disponibilizamos uma viatura para buscar doações para quem não tem condições de levá-las até a Guarda”, explica.
A casa incendiada fica na rua Fernandes Ibanhês e o incêndio pode ter começado depois que alguns homens atearam fogo em galhos de poda de árvores deixados em uma rua próximo à residência.A família já conseguiu a doação de outro vestido de noiva e pede materiais de construção para refazer o imóvel. Segundo a Guarda, a entidade já recebeu doações de alimentos e materiais de construção.
A base da Guarda Municipal de Birigui fica na avenida Nove de Julho, 1.613. As doações são recebidas das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os interessados podem fazer contato pelos telefones 153 e 199 ou diretamente com o noivo, pelo celular (18) 99810-5873.

Mais uma vez: denuncie quem põe fogo em terrenos ou galhos, pois prejudica todo mundo.

 

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...