Aeroporto de Penápolis realiza voos noturnos

 O Aeroporto Estadual Dr. Ramalho Franco, em Penápolis, já está operando com voos noturnos após concluídas as obras de infraestrutura, com iluminação da área de embarque e desembarque de passageiros, bem como a visualização aérea da pista pelos pilotos. O espaço é usado apenas por aeronaves particulares.

FOTO2-337576-2014-12-05-09_03
Em nota, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informou que foram investidos R$ 1,2 milhão. “Além disso, foi iniciada em novembro de 2013 e terminada este ano a ampliação da pista de rolamento e acesso de veículos, com investimento de R$ 563 mil”, diz.

Entre as obras, foram instaladas torres com refletores voltados para o pátio destinado ao embarque e desembarque de passageiros, possibilitando o trabalho de funcionários para conduzir as aeronaves aos seus respectivos locais de parada, além de sinalizadores de solo ao redor dos 1,5 mil metros da pista, para o balizamento noturno.

Este equipamento é fundamental para que o piloto, ao se aproximar do aeroporto, se oriente sobre a localização exata da pista, permitindo um pouso seguro. Os investimentos foram realizados com recursos do Estado. “Os voos noturnos já estão em operação, mas são destinados, neste momento, às empresas que operam no aeroporto, que é focado na aviação geral (executiva)”, destaca a nota.

Durante a noite, o aeroporto funciona por solicitação, ou seja, caso algum piloto necessite realizar o pouso, é necessária solicitação com antecedência e, de acordo com o plano de voo e o horário previsto de chegada, as luzes de todo o complexo são acionadas.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...