A Polícia Civil de Araçatuba (SP) identificou o fornecedor do Gin que teria sido consumido por uma jovem de 18 anos, que foi internada na manhã desta quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol. Ele confirmou ter vendido a mesma bebida ao estabelecimento frequentado pela vítima e a outros estabelecimentos comerciais da cidade.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, foi informado que a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) iniciou as diligências assim que a Santa Casa comunicou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em decorrência da ingestão de bebida alcoólica na cidade.
“Durante as investigações, os policiais civis identificaram o bar onde a vítima teria ingerido a bebida e, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, procederam à apreensão de todo o lote de gin possivelmente adulterado” , informa a nota.
Segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento informou aos investigadores a procedência do produto, indicando o comerciante responsável pelo fornecimento. A reportagem apurou que esse fornecedor receberia as bebidas de uma distribuidora localizada em uma cidade da Grande São Paulo.
As equipes foram para esse novo local, onde o comerciante foi encontrado e confirmou ter vendido a mesma bebida não apenas ao depósito frequentado pela vítima, mas também a outros estabelecimentos da cidade.
De acordo com a polícia, o comerciante apresentou uma lista com os pontos de venda que receberam o lote suspeito. “De posse dessas informações, a Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária, prossegue com ações de campo para localizar e apreender as bebidas relativas ao lote distribuído, de forma a evitar novos casos de intoxicação e resguardar a saúde pública” , informa.
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Deic e o boletim de ocorrência referente à apreensão das bebidas deve ser registrado ao término das diligências.
O boletim de ocorrência referente à vítima também não foi formalizado pela família, pois ela permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa.:hoje mais
