A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou, na tarde desta segunda-feira (25), as duas primeiras mortes por dengue registradas neste ano no município.
Segundo o órgão, as vítimas são um idoso de 78 anos e uma jovem de 24, que não resistiram às complicações da doença.
O homem era aposentado, morava no bairro Ivone Alves Palma, e começou a sentir os sintomas da doença no dia 5 de fevereiro. Ele foi internado na Santa Casa de Birigui, mas não resistiu e morreu 11 dias após.
A mulher trabalhava como auxiliar administrativa e foi internada no dia 18 de fevereiro na Santa Casa de Araçatuba (SP). A moradora do bairro Quemil morreu quatro dias depois.
Ainda de acordo com a secretaria, o caso de uma mulher de 60 anos, que estava sendo investigado como morte suspeita, foi descartado para dengue.
A cidade permanece em estado de alerta com 2,1 mil notificações, sendo 622 casos positivos e 867 em investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/z/K/5ATDSbRGAHqikMKVQp6g/dengue-birigui.jpg)
Pacientes com dengue são atendidos em centro de hidratação — Foto: Reprodução/TV TEM
Como a demanda de pacientes com sintomas da dengue é elevado, a Secretaria de Saúde montou um centro de hidratação no pronto-socorro municipal.
Primeiro, os moradores passam por uma triagem. Posteriormente, os casos suspeitos são encaminhados para a sala de atendimento.
Fonte: G1.
