Um homem que ainda não teve a identidade divulgada morreu ao ser atropelado na noite deste sábado (12), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. Ele trabalhava em uma obra à beira da estrada e estava sinalizando a via após outro acidente, quando foi atingido por um carro.
A reportagem esteve no local e falou com os policiais militares rodoviários que atendiam a ocorrência. Eles contaram que inicialmente o condutor de uma Honda Biz seguia pela pista leste, sentido São Paulo.
Logo depois de passar na frente do kartódromo Speed Park, o condutor da motoneta perdeu o controle de direção, bateu contra a defensa metálica que protege o canteiro central e caiu no asfalto.
Sinalizava
A que aconteceu na frente do local de trabalho do pedestre que foi atropelado. O que foi apurado é que ao ver que havia uma pessoa com uma lanterna sinalizando para informar os demais motoristas sobre a queda da motoneta, ele também foi ao local.
Enquanto também tentava sinalizar, ele acabou sendo atingido por um GM Cruze. A reportagem falou com um dos passageiros desse carro. Ele contou que a família é de Botucatu e veio para Birigui para passar o dia no kartódromo.
De acordo com ele, logo após deixar o local, o condutor do veículo deparou-se com o pedestre no meio da via. “Ele estava colocando um cone no meio do asfalto. Foi tudo muito rápido e não deu tempo de frear” , contou.
Com o impacto o pedestre foi lançado ao acostamento e permaneceu inconsciente. Equipes de resgate foram ao local e constataram o óbito.
Motociclista
Segundo a polícia, o condutor da Biz também teve ferimentos graves e foi socorrido inconsciente. Por enquanto não informações sobre a identidade dele, que foi levado para atendimento médico.
O local foi preservado para perícia, que iria ser iniciada quando a reportagem deixava o local:hoje mais.
