Morreu na noite de sexta-feira (5), na Santa Casa de Araçatuba (SP), o aposentado Vandemilson Luiz Polizel, 59 anos, de em Birigui, que estava internado desde 27 de novembro, quando foi atropelado por uma bicicleta motorizada. O autor do atropelamento é um adolescente de 16 anos, que teve ferimentos leves.
Segundo o que foi relatado à polícia, no início da noite daquela quinta-feira, o adolescente conduzia a bicicleta pela avenida Cidade Jardim. O atropelamento aconteceu no cruzamento com a avenida das Rosas.
Com o impacto, o adolescente caiu e sofreu escoriações pelo corpo. Ele permaneceu no local e não quis ser socorrido. Já Polizel bateu com a cabeça no asfalto, ficou inconsciente e precisou ser socorrido por equipe com a ambulância do município.
Ao dar entrada no pronto-socorro municipal foi constatado traumatismo craniano, sendo necessário a intubação e posterior transferência para a Santa Casa de Araçatuba.
O local onde aconteceu o atropelamento passou por perícia e o adolescente foi levado para a delegacia. Após ser ouvido na presença da mãe dele, que assinou o termo de responsabilidade de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude local quando for intimado, ele foi liberado.
O caso foi registrado inicialmente como ato infracional de lesão corporal culposa (sem intenção) na condução de veículo. O óbito aconteceu às 19h20 de sexta-feira e foi comunicado à polícia no início da madrugada deste sábado.
O caso agora passa a ser investigado como ato infracional de homicídio culposo na direção de veículo. O corpo da vítima passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro, que está previsto para as 16h deste sábado (6), no cemitério da Consolação, em Birigui.:hoje mais
