A reportagem do portal noroeste recebeu uma informação anônima,de que as pessoas não consegue remedi-os gratuito fornecido pelo governo federal na farmácias,cadastradas como farmácia popular, isto é grave é ser investigado pela policia federal,será que tem gente ganhando vantagem nas desgraças alheias,tão caro que esta os remedi-os,será possível isto? é de se investigar não só as farmácias de Birigui como Araçatuba no Brasil inteiro.
as pessoas que recebem este tipo de remédio é cadastrada em farmácias populares e assinam o seu recebimento,então ao assinar em farmácias qualquer papel verifica se vc esta assinando remédio que esta pagando?
na hora da correria e do desespero a pessoa fica apavorada e até assina papeis sem ler, e pode estar engordando os bolsos de meia dúzia.
Quais remédios o governo da de graça?
São medicamentos para hipertensão, asma, diabetes, colesterol, osteoporose, doença de Parkinson, além de contraceptivos. Na rede pública de saúde, o ministério ampliou a lista de medicamentos do SUS para 810 itens
.
O que é o Programa Farmácia Popular?
O Programa Farmácia Popular do Brasil tem como um dos seus principais objetivos a ampliação do acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim, o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar.
Quem tem direito a remédio de graça?
Todo brasileiro tem direito por lei a receber remédios do Sistema Único de Saúde, sejam eles básicos (para hipertensão e diabetes, por exemplo), estratégicos (ex: aids, tuberculose e hanseníase) ou especializados (para os casos mais raros).25 de set. de 2015
O que precisa para ter Farmácia Popular?
Como fazer o cadastro Farmácia Popular
- Pré-cadastro e Cadastro. Quando o sistema estiver disponível para cadastro, a empresa deverá inserir os dados iniciais, CNPJ e email, e realizar o pré-cadastro. …
- Documentos na CAIXA. …
- Documentos no Ministério da Saúde. …
- Publicação no DOU. …
- Configurações e Vendas teste
-
De quem é o Projeto Farmácia Popular?Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858, durante o Governo Lulaalguns textos tirado do google internet
