A casa do aposentado Rubens Antônio Guarnieri, 68 anos, que foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (27), em Araçatuba (SP), foi encontrada com a energia elétrica desligada no disjuntor. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Os dois cães da casa estavam com as coleiras guias quando os policiais chegaram, o que indica que o tutor iria passear com eles momentos antes de ser atacado. A câmera de segurança do lado de fora da residência foi desativada e a que estava instalada na sala da residência foi furtada.
Em um dos guarda-roupas havia algumas caixas de relógios importados, inclusive da marca Rolex. Elas estavam devidamente organizadas, mas vazias, outro indício de que houve um roubo. O celular e a carteira da vítima não foram encontrados.
Conforme divulgado anteriormente, Guarnieri era sócio-proprietário de um lava jato em um posto de combustíveis na rua Luiz Pereira Barreto, e não era visto desde quarta-feira (25). O sócio foi procurá-lo, viu que a casa estava trancada e acionou o Corpo de Bombeiros, que o encontrou sem vida.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que quando chegaram na residência, um sobrado que fica na rua Pedro de Toledo, os bombeiros já teriam deixado o local.
Ainda de acordo com eles, o acesso ao interior do imóvel se deu puxando um arame que estava acoplado na porta principal da sala, deixado pelos bombeiros, que tiveram que forçá-la para entrar. As demais portas estavam trancadas e o disjuntor da energia estava desligado.
Os policiais relataram que o corpo foi encontrado ao lado de diversas manchas de sangue, mas aparentemente não havia sinais de violência. O local foi preservado para perícia, que foi acompanhada por equipe da Polícia Civil.
Durante a vistoria no imóvel, a equipe de investigação encontrou alguns cabos de internet e de energia no chão de um dos quartos, o que levantou suspeitas. E ao analisar o corpo detalhadamente, foi encontrado um pequeno corte abaixo do pescoço, aparentemente feito com faca.
A vítima também apresentava um corte no supercílio direito e outro no lado esquerdo da testa. Havia sangue pelas paredes, indício de que o aposentado teria tentado se levantar. Próximo ao corpo foi encontrado um cinto e um interfone solto da base, com o fio cortado.
Ainda durante a vistoria na casa a polícia encontrou um CPU de computador e uma potência de home theather dentro do box do chuveiro, molhados, e um estabilizador de energia dentro da pia. A polícia encontrou duas facas com manchas de sangue dentro da pia e uma gota de sangue próximo à uma escada.
O banheiro localizado no fundo da residência estava molhado e havia toalhas e outros tecidos de chão com diversas manchas de sangue. Foram apreendidas para perícia as duas facas, as toalhas e duas camisetas, além do computador encontrado no banheiro e de um HD localizado no quarto.
Após a conclusão dos trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e um inquérito será instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais).:hoje mais
