A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou nesta semana a suspensão temporária dos atendimentos presenciais do CadÚnico (Cadastro Único) entre os dias 27 de fevereiro e 20 de março. A medida é necessária devido a uma atualização e modernização do sistema nacional de cadastro, promovida pelo Governo Federal. Durante esse período, não será possível realizar novos cadastros ou atualizar informações dos já existentes.
A paralisação dos atendimentos também se deve à capacitação on-line dos entrevistadores, que precisarão se familiarizar com as mudanças e novas funcionalidades do sistema. Além disso, a Secretaria de Assistência Social aproveitará o intervalo para realizar uma reorganização interna do setor, visando melhorar a eficiência dos serviços prestados à população.
A retomada dos atendimentos presenciais está prevista para o dia 28 de março, com agendamentos abertos para vagas disponíveis em abril. A demanda espontânea, que inclui solicitações não agendadas, também será retomada a partir dessa data.:hoje mais
