Projeto do Executivo foi aprovado pela Câmara no dia 1º de fevereiro e lei foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (14); salário será de R$ 1.257,93
A Prefeitura de Birigui (SP) criou 85 cargos de auxiliar de vida escolar e prepara processo seletivo para preenchimento das vagas.
O projeto de lei complementar foi aprovado pela Câmara no último dia 1º, e se transformou na lei nº 123, de 10 de fevereiro de 2022, publicada na edição desta segunda-feira (14), do Diário Oficial Eletrônico.
Conforme o projeto, foram criados no quadro permanente da Prefeitura 85 cargos de provimento efetivo, com jornada semanal de 40 horas e vencimentos de R$ 1.257,93. O requisito para preenchimento da vaga é o ensino médio completo.
Os ocupantes do cargo serão lotados nas escolas da rede municipal de ensino, com atribuições que vão desde a realização de tarefas de apoio e suporte aos alunos da educação básica à organização, manutenção e higiene dos espaços escolares utilizados, materiais e equipamentos.
Esses profissionais também poderão auxiliar no acompanhamento e monitoramento dos alunos em atividades na unidade escolar ou fora dela (passeios, visitas, excursões, transporte escolar e outras demandas) e colaborar no processo de inclusão de alunos da educação especial, como por exemplo, o acompanhamento de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), para que participem efetivamente das atividades desenvolvidas pela escola.
Seleção
De acordo com a Prefeitura, a princípio será aberto um processo seltivo para o cargo, que deve ser lançado nos próximos dias.
