Uma joalheira na região central de Birigui (SP) teve joias roubadas na manhã de segunda-feira (25), por um homem que estava de touca, máscara e vestimentas brancas. Ele estava acompanhado de um comparsa que não chegou a entrar no estabelecimento.
Segundo o que foi informado à polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, na rua Conselheiro Antônio Prado. Uma representante do estabelecimento esteve na delegacia e informou que o assaltante entrou no prédio e foi à porta de entrada restrita aos funcionários.
Disse ainda que queria o ouro que tivesse no estabelecimento e informou que havia outras pessoas o aguardando ao lado de fora do prédio e vigiando do local. Atendendo a ordem, a mulher permaneceu onde estava, enquanto o ladrão entrou na porta restrita aos funcionários, mandou outro colaborador entregar as peças de ouro e deu a ele uma sacola.
O funcionário atendeu a ordem e após permanecer um certo tempo no interior do estabelecimento, o assaltante fugiu com as joias, correndo pela rua João Galo, acompanhado de outro homem.
A vítima não soube informar a quantidade de peças de ouro roubada pelo assaltante. A polícia irá usar imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento para tentar identificar os autores do crime.hoje mais
