A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (13), em Birigui (SP), uma mulher de 22 anos, suspeita de envolvimento no assassinato de João Francisco de Assis Vasques, 77 anos, morador em Clementina (SP).
Ele prestava serviços como motorista e havia desaparecido na manhã de 31 de dezembro de 2025, quando teria saído para levar um passageiro. O carro dele foi encontrado abandonado em uma estrada rural de Santópolis do Aguapeí, cidade vizinha, na tarde seguinte.
Já o corpo foi encontrado entre o final da tarde e início da noite do último dia 2, em uma área de mata na estrada rural Jangadinha, em Clementina. Ele já apresentava avançado estado de decomposição, segundo a polícia e análise inicial apontou três perfurações por faca nas costas e uma na lateral direita do abdome da vítima.
A reportagem apurou que durante as investigações, a Polícia Civil de Santópolis do Aguapei teve a informação de que a investigada esteve na casa de uma familiar no dia 31, por volta das 12h. Na ocasião, ela estava com manchas de sangue na blusa e alegou que esse sangue seria de uma briga que teria se envolvido momentos antes com outra mulher.
Foi apurado ainda que ela apresentava escoriações em uma das pernas, pediu para tomar banho e deixou o local com a blusa lavada e outro short. O short que estava com sangue foi deixado no cesto de lixo do banheiro da casa, recolhido e encaminhado pela Polícia Civil para perícia.
O mandado de prisão temporária pelo período de 30 dias foi expedido pela Vara do Plantão Judiciário de Araçatuba e após a captura ser formalizada no Plantão Policial de Birigui, a investigada foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba e deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (14).
O inquérito que investiga o homícidio foi instaurado pela Delegacia de Clementina e o caso seguirá em investigação.:hoje mais
