A ASP (Aeroportos Paulistas) projeta um crescimento de quase 25% no número de passageiros no aeroporto Dario Guarita, de Araçatuba (SP), durante o fim de ano. Segundo a empresa, a estimativa é de que 4,5 mil viajantes circulem pelo terminal entre os dias 20 de dezembro e 4 de janeiro, somando embarques e desembarques.
Esse volume representa 24,85% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, quando cerca de 3.670 passageiros foram atendidos. Ainda de acordo com o que foi divulgado, a alta também reflete na malha aérea programada para o período.
Ao todo, estão previstos 50 voos com destino a Viracopos (SP) e Congonhas (SP), número alinhado à demanda crescente por deslocamentos durante as festas de Natal e Ano Novo e à tendência de fortalecimento da aviação regional no interior paulista.
Em nota, o coordenador da ASP, João Paulo Neves, afirma que o desempenho registrado evidencia a relevância do Aeroporto de Araçatuba para a conectividade regional e o desenvolvimento do interior do Estado.
“O crescimento consistente na movimentação de passageiros confirma o papel estratégico do terminal na integração de Araçatuba e de toda a região às principais malhas aéreas do país” , comenta.
Ainda de acordo com ele, o compromisso da concessionária é seguir investindo na eficiência operacional, na segurança das operações e na qualificação da experiência dos passageiros, acompanhando a evolução da demanda e fortalecendo o aeroporto como um vetor de mobilidade e desenvolvimento.
Atualmente, o Aeroporto de Araçatuba atende voos regulares da Azul para Viracopos (SP) e da GOL com destino ao Aeroporto de Congonhas (SP). As passagens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.
A ASP é uma concessionária 100% brasileira, composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos. Pelo prazo de 30 anos, será responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes dos Blocos Noroeste do estado: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.:hoje mais
