
Crédito, Diego Herculano/Reuters,Legenda da foto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar em Brasília,Role, BBC News Brasi
Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) em Brasília na manhã deste sábado (22/11) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes decidiu revogar a prisão preventiva em regime domiciliar, na qual o ex-presidente estava desde o início de agosto, a pedido da PF após ser identificado um risco concreto e iminente de fuga.
Segundo a decisão, esse risco foi identificado após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma “vigília” em apoio ao pai nas proximidades da residência do ex-presidente, e ser detectada uma tentativa de violação da tornozeleira que ele usava.
Em nota, a defesa do ex-presidente disse que a decisão de Moraes causou “profunda perplexidade, principalmente porque, conforme demonstra a cronologia dos fatos está calcada em uma vigília de orações”.
Apesar da convocação e apelo do senador foram na tal vigília apenas pessoas chegadas da família Bolsonaro pastor silas malafai e outros amigos a massa o povo mesmos não compareceu,mesmo assim ele foi preso por prevebsão
