Motorista de Birigui é preso com caminhão carregado com mais de 1 tonelada de maconha

Droga era transportada em meio a uma carga de soja (Foto: Divulgação)

Um morador em Birigui (SP) foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha em um caminhão que foi abordado na rodovia Castello Branco (SP-280), na última sexta-feira (24).

O caso teve destaque pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, já que com essa apreensão, foram mais de 111 toneladas de drogas apreendidas no Estado neste ano, superando 2024 inteiro, quando foram apreendidas 105 toneladas de entorpecentes.

O flagrante do biriguiense aconteceu na altura do município de Itatinga. De acordo com o que foi divulgado, naquela noite, durante fiscalização, os policiais encontraram os tijolos de maconha escondidos em uma carga de soja.

O que foi divulgado é que o veículo teria saído carregado com a droga do Estado de Mato Grosso do Sul, para descarregar no Porto de Santos, no litoral paulista, de onde provavelmente a droga seria exportada.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Botucatu. Após o registro da ocorrência, ele permaneceu à disposição da Justiça e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

Nesta segunda-feira (27), o advogado Milton Walsinir de Lima, do escritório Lima & Lima, de Birigui, esteve no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Itatinga, onde o acusado está custodiado, para assinatura da procuração para assumir a defesa dele.

O defensor informou que em breve deve ingressar com habeas corpus em favor do cliente, que seria primário. No entendimento dele, no caso, caberia o tráfico privilegiado, que é uma forma mais branda do crime, com possibilidade de diminuição da pena.:hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...