Partidos acusam secretária de Cultura e Turismo de Birigui de xenofobia

O comunicado se refere às postagens realizadas pela chefe da pasta, Maria Eliza Castilho Manfré, em sua página pessoal no Facebook

“Sua postura xenofóbica fomenta o ódio e a intolerância contra o povo chinês, bem como promove o aumento do desgaste das relações diplomáticas entre esses dois povos. A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, além de maior fornecedora do IFA ( Ingrediente Farmacêutico Ativo), principal insumo das vacinas em uso no Brasil”.

“Essa Secretária Municipal, faz transparecer a política do governo municipal, adotado pela atual Administração que não tem se oposto a tal ações de sua secretária. Não só de publicar mas de agir contra as instituições nacional, com participação em atos de apoio à Ditadura Militar, ao fechamento do STF e pela intervenção do Executivo nos demais Poderes da República (sic)”.

Assinam a nota Renato Gomes dos Reis (PCdoB), Manoel de Souza Neto (PT), Rafael Brandão Ribeiro (PDT), Clelia Rosilene Bergo Martins (Psol). O comunicado foi enviado também para a Câmara de Birigui.

Para a administração municipal, a reportagem enviou questionamentos, inclusive sobre as relações de Birigui com a China e se esse tipo e comentário poderia gerar desgaste, já que o país asiático é um dos principais compradores de produtos fabricados na cidade há alguns anos. A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que o Executivo não irá se pronunciar sobre o fato, alegando que os conteúdos são de cunho pessoal da secretária enquanto cidadã.

Já Maria Eliza emitiu nota para a reportagem, afirmando, em primeiro lugar, que a rede social onde fez as postagens é sua página pessoal e está amparada pelos direitos constitucionais, não representando assim, a opinião da administração municipal.

num mundo onde uma pandemia avassaladora destrói vidas a tempos de mimimi será que a ditadura ja não esta ai vc não tem mais direito de falar de expressão,qualquer coisa é motivo pra comentários se vc vira home ou mulher problema de cada um é democrático vc usar seu corpo como queira mas cada um assuma seus riscos  o que não pode é pessoas querem obrigarem as pessoas a seguirem vivemos em uma democracia respeito é bom e todos merecem.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...