MULHER DA A LUZ DENTRO DO CARRO ENFRENTE A SANTA CASA DE BIRIGUI

Mãe e filha estão na Santa Casa de Birigui (Foto: Aline Galcino/Arquivo H+)

Mãe segura bebê logo após dar a luz dentro de veículo na madrugada deste sábado, em Birigui (Foto: arquivo pessoal)

Uma dona de casa de 32 anos, moradora em Birigui (SP), deu à luz uma menina na madrugada deste sábado (28) dentro de um carro enquanto era levada à Santa Casa da cidade com dores e sangramento. Ela procurou a unidade de saúde três vezes ao longo do dia, porém foi dispensada em todas elas sob alegação de que ainda não estava na hora de a criança nascer. Mãe e filha estão no hospital e passam bem.

Segundo informações da tia da criança, também dona de casa de 34 anos, a irmã dela, que mora no bairro Ivone Alves Palma, teve uma gravidez de risco, por isso foi encaminhada para acompanhamento no Ambulatório de Saúde da Mulher, da rede municipal de saúde.

Durante a gestação, ela, que é hipertensa, precisou ser internada diversas vezes com sangramento e descolamento da placenta, porém o obstetra que a acompanha disse que ela tinha condições de ter um parto normal.

Na semana passada, segundo a irmã da gestante, quando estava na 37ª semana de gestação, ela ficou três dias internada na Santa Casa de Birigui com contrações e início de dilatação. No entanto, recebeu alta porque os médicos disseram que a criança demoraria a nascer,e nasceu dentro do carro.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...