MESMO PRESO CONDENADO POR CORRUPÇÃO VEREADOR DE BIRIGUI CONTINUA RECEBENDO SEU SALÁRIO

Duas semanas após ser preso durante a Operação Raio X, o vereador José Roberto Merino Garcia (Avante), o Paquinha, é mantido normalmente como parlamentar na Câmara de Birigui (SP).

Acusado de receber uma “mesada” de R$ 5 mil mensais para defender os interesses do grupo investigado por desvio de dinheiro público da área da Saúde, Paquinha teve a prisão temporária convertida em preventiva na semana passada.

Além disso, a Justiça de Birigui acatou denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), tornando o vereador réu em processo pelo crime de organização criminosa.

A pena em caso de condenação varia de 3 a 8 anos prisão, mas pode ser ampliada em até dois terços se comprovado o envolvimento de funcionário público.Questionada sobre as providências adotadas devido à prisão do parlamentar, o Legislativo municipal de Birigui informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que ainda não recebeu nenhuma informação oficial por parte do Judiciário com relação a Paquinha.

Sobre a possível suspensão do pagamento dos vencimentos do vereador e do assessor dele e a convocação do suplente para assumir a vaga, a Câmara informou que o Setor Jurídico está estudando quais procedimentos serão adotados pela Casa.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...