SANTA CASA DE BIRIGUI ESTA COM SUA CAPACIDADE NO LIMITE

A Santa Casa de Birigui (SP) informou à Prefeitura que o hospital está com sua capacidade máxima de leitos clínicos e leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A lotação foi registrada nesta quinta-feira (1º).

Dos 26 leitos covid do hospital, 14 pacientes estão na UTI covid e 12 pacientes estão na enfermaria covid. Segundo o hospital, moradores de Birigui que necessitarem de internação serão transferidos para cidades da região que contam com vagas.

O Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19, criado pela Prefeitura de Birigui, esteve reunido por teleconferência nesta sexta-feira (2), para falar sobre o assunto.

Segundo a Secretaria de Saúde de Birigui, a população precisa continuar atenta aos cuidados básicos de higiene necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Os profissionais da saúde lembram que a pandemia da doença ainda existe e que os cuidados principais são: uso da máscara de proteção facial, uso constante de álcool em gel nas mãos, manter distância de dois metros entre as pessoas e fazer higienização após sair e retornar para casa

Birigui registra 71 mortes por covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira.

São 2.422 casos positivos da doença, sendo 2.139 pacientes já recuperados.

Outros 1.209 moradores são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, porque possuem sintomas da covid-19, porém apenas 54 tiveram material coletado para exame.

hoje mais
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...