O vereador José Luis Buchalla (Patriota) foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara de Birigui (SP) para o biênio 2023/2024. A eleição foi realizada nesta terça-feira (2), durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre.
Juntamente com Buchalla, foram eleitos Wesley Ricardo Coalhato, o Cabo Wesley (União Brasil), para a função de vice-presidente, e os vereadores Wagner Mastelaro (PT) e Fabiano Amadeu (Cidadania), que ocuparão, respectivamente, as cadeiras de primeiro e segundo secretário.
A votação contou com a presença de 14 vereadores e foi decidida por 13 votos favoráveis à chapa, que foi a única inscrita para concorrer à mesa. O único voto contrário à composição foi manifestado pelo vereador Everaldo Santelli (PV). O parlamentar Pastor Reginaldo (PTB) não estava na reunião no momento da votação.
Apesar da antecipação da data da eleição da mesa diretora, até então promovida pela Casa no mês de dezembro de cada final de biênio, a data da posse dos novos integrantes continua sendo o dia 1º de janeiro.
José Luis Buchalla tem 40 anos de idade e é formado em agronomia pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Iniciou sua participação no Legislativo de Birigui por meio das eleições de 2016, exercendo atualmente seu segundo mandato consecutivo.
Essa foi a terceira eleição que participou como candidato à presidência da mesa diretora. Na legislatura anterior, encabeçou a chapa 2 na disputa pela mesa no biênio 2019-2020, ao lado do vice Eduardo Fonseca de Luca, o Eduardo Dentista; Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (1º secretário), e Rogério Guilhen (2º secretário). No entanto, perdeu para o grupo liderado por Felipe Barone Brito.
Na atual legislatura, concorreu ao biênio 2021-2022, tendo como vice o Pastor Reginaldo, Cléverson José de Souza, o Tody da Unidiesel (Cidadania), 1º secretário; e Fabiano Amadeu de Carvalho, o Pô Birigui, (Cidadania), 2º secretário.
Em breve discurso após a votação, Buchalla iniciou dizendo que “tudo tem seu propósito e hora certa”, referindo-se às duas eleições anteriores que participou e não foi eleito.
Agradeceu aos votos que teve e se comprometeu a trabalhar nos próximos dois anos defendendo a Casa de Leis e tentando cada dia mais fazer com a que democracia aconteça no município.
Destacou também a importância de a população estar presente na Casa, acompanhando o trabalho dos vereadores e disse que o Legislativo de Birigui estará sempre ao lado da população, principalmente das pessoas mais carentes e vulneráveis.
O discurso foi finalizado com um recado: “A verdade sempre prevalece. Em qualquer momento da vida, a verdade sempre vem à tona.”
Enquanto usava a palavra, houve uma queima de fogos do lado de fora da Câmara. *Com informações da assessoria de imprensa:hoje mais
Eleição teve chapa única, formada também por Cabo Wesley, como vice, Wagner Mastelaro e Fabiano Amadeu, secretários; posse será em 1º de janeiro de 2023
![Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...](http://www.linkwithin.com/pixel.png)