Vereador Firmino aponta preocupação em se terceirizar a água em Birigui

O vereador José Fermino Grosso (DEM) criticou nessa terça-feira (21/10) a possível terceireização dos serviços de água e esgoto em Birigui, durante a última sessão da Câmara. “Por que querem  terceirizar nossa água? Há muito lucro nisso?”, questionou o democrata.  “Por mim nesta Casa não passa”, disse Fermino. A declaração foi dada  pelo parlamentar durante a votação de requerimento de sua autoria para  saber se existe estudo na Prefeitura, realizado pelo Ministério das  Cidades em 2007, para instalação de dois poços profundos na cidade, nos  bairros Jardim Klayton e Portal da Pérola.

FOTO2-331425-2014-07-15-07_37 Segundo Fermino,  essa análise existe, pois ele acompanhou os trabalhos feitos pelo  ministério naquele ano, que custaram, conforme o parlamentar, R$ 750  mil. O requerimento, de acordo com o democrata, é para fins de  documentação. Para ele, não querem aproveitar o estudo.
Fermino também achou estranha a revogação do estudo para a privatização da água em Birigui, que estava sendo realizado pela Áqua Pérola e OAS Soluções  Ambientais, sem custos aos cofres públicos.

A terceirização encareceria a água e ainda colocaria em mãos privadas um direito vital público.

Fonte: Folha da Região

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...