Nossa saúde e bem-estar depende, entre outras coisas, daquilo que comemos. Você já se perguntou de onde vem o alimento que coloca na mesa para as refeições diárias? De onde vem os alimentos que compramos no mercado? Uma alimentação saudável inclui alimentos orgânicos.
É preciso conferir o que compramos: sua origem, processamento e procedência.
Os produtos orgânicos são cultivados sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos ou qualquer outra substância tóxica e sintética, o que evita a contaminação dos alimentos ou do meio ambiente. Esses produtos são mais saudáveis, nutritivos e produzidos de maneira a respeitar mais o homem e a natureza.
Já os transgênicos são alimentos geneticamente modificados, desenvolvidos em laboratórios com utilização de genes de diferentes espécies. Essa combinação é feita com o objetivo de alterar características do produto como sabor, local , condições de plantação e resistência, para melhorar sua adaptação ou resolver outros problemas de acordo com a necessidade de cada produto.
Para saber mais sobre as diferenças entre orgânicos e transgênicos, confira o vídeo abaixo e lembre-se: somos aquilo que comemos, uma alimentação leve e saudável te tornará assim também, diferente de alimentos industriais, calóricos e congelados! A vida é rara, preserve-a começando por você!