A Secretaria de Negócios Jurídicos de Birigui (SP) está sob novo comando. O advogado Luiz Guilherme Testi, que ocupava o cargo de secretário de Tributação e Fiscalização, assumiu a pasta no lugar de Nair Sabbo nesta semana, menos de dois meses após passar a integrar a equipe de governo de Leandro Maffeis (Republica).
A publicação ocorreu em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, na terça-feira (9), com efeitos na mesma data.
Na mesma edição consta que Nair Sabbo deixou o cargo “a pedido” no dia anterior. Não há detalhes sobre o que motivou a saída da secretária, bem como não foi feita divulgação pela assessoria de imprensa.
Formada em direito, com atuação por mais de duas décadas no Fórum de Birigui, Nair estava na equipe
desde o início do governo atual.
Já Testi assumiu a Secretaria de Tributação e Fiscalização no dia 13 de junho. A secretaria foi criada na gestão do ex-prefeito Cristiano Salmeirão, porém nunca tinha sido ocupada.
A reportagem questionou sobre o destino da pasta e se Nair Sabbo continuará no governo em outro cargo, porém não recebeu resposta.
Também foi questionado sobre o comando da Secretaria de Serviços Públicos, que no site da Prefeitura aparece sem titular, e igualmente não houve retorno.
A secretaria é alvo de uma nova CEI (Comissão Especial de Inquérito) aprovada pela Câmara nesta semana, que investigará possíveis irregularidades na compra de óleo lubrificantes.
A equipe de governo de Maffeis é composta por 16 secretarias mais o chefe de Gabinete. Antes de assumir, no entanto, o prefeito disse que reduziria o número de pastas para 14 , sendo metade ocupada por mulheres.: hoje mais