Se recuperando após o Natal


O gosto está bem longe de lembrar as delícias da ceia de Natal, mas vale superar uns minutinhos do sabor amargo do chá de boldo para aliviar o fígado depois dos exageros da ceia natalina. Também a dieta detox, longe de ser restritiva, pode ser uma aposta para recuperar o pique para o Ano Novo.

O chá de boldo fornece um alívio para o organismo, que fica sobrecarregado pela gordura e pelo álcool. O boldo também vai ajudar na digestão e na eliminação de gases.

Quem não tiver a erva pode optar pelo chá de hortelã, que também ajuda na metabolização (quando o que ingerimos é mais facilmente expelido do corpo).

Para desintoxicar o organismo o melhor é esquecer alimentos e bebidas com muito aditivos, como corantes e estabilizantes. Aumente a ingestão de verduras e frutas com baixo índice glicêmico como maçã, pera, melancia, melão, abacate e mamão.

O ideal é consumir 3 porções de frutas e pelo menos 1 prato bem caprichado de hortaliças (alface, rúcula, agrião e acelga) por dia. Capriche nos cereais (arroz integral, quinoa, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), oleaginosas ricas em gordura boa (castanha e nozes), além de sementes (linhaça, chia, abóbora) e muito líquido.

Uma fatia de panetone contém, em média, 270 calorias. Nutricionistas recomendam moderação para quem quiser controlar o peso. O famoso sal de fruta pode ajudar no alívio do desconforto estomacal. Quando comemos muito, o estômago se prepara para digerir os alimentos com a produção de ácidos que, em excesso, provocam desconfortos. O sal de frutas, como é alcalino, neutraliza esses ácidos.

Fonte: G1.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...