Santa Casa de Birigui entra com ação de danos morais contra a CPFL

“Eu não entendo porquê querem destruir a imagem da Santa Casa. As pessoas têm que colocar na cabeça que a Santa Casa é da população”, diz o presidente Miguel Ribeiro (Foto: Aline Galcino/Hojemais Araçatuba)

Hospital também registrou boletim de ocorrência contra a companhia de energia pela divulgação “indevida” dos débitos da entidade

A Santa Casa de Birigui (SP) ingressou com ação de danos morais contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pela divulgação indevida dos débitos da entidade junto à imprensa e mídias sociais. O hospital também registrou boletim de ocorrência contra a concessionária de energia pelo mesmo motivo.

No último dia 1º, a companhia protocolou ofício na Câmara dos Vereadores informando que o hospital devia 15 contas de energia elétrica, além de uma fatura de atualização em acordo celebrado em setembro de 2019, porém não paga. Os débitos acumulados somariam R$ 240.360,21, sem encargos moratórios.

As mesmas informações seriam enviadas à Prefeitura e Ministério Público, segundo documento assinado por Daniel Carvalho Pinto, da Gerência de Recuperação de Receitas da CPFL. O prefeito Leandro Maffeis (PSL) confirmou, por meio da assessoria de imprensa, o recebimento de ofício sobre o assunto na tarde do dia 2.

Segundo o presidente Miguel Ribeiro, foi feito um parcelamento em 2019 que está sendo pago mensalmente, sem atrasos, no valor de R$ 21 mil cada parcela. Na semana passada foi quitada a conta do mês de setembro do hospital, no valor de R$ 58 mil, e nesta semana será paga a de outubro, situação que ele considera dentro da normalidade.

“Se foi feito um parcelamento lá atrás, você concorda que em algum momento atrasou conta de luz no hospital?”, questiona a administradora Andréa Antonio sobre as contas.

Ribeiro diz que nem o gerente regional da CPFL, que cuida das contas da Santa Casa, tinha conhecimento do ofício, que foi enviado pela sede, e rechaça a afirmação de que “a CPFL tentou, por diversas vezes, uma solução amigável” com o hospital para a quitação dos débitos. “Ninguém da CPFL fez contato antes de fazer esse auê todo”, afirma.

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