A suspensão dos atendimentos será ATÉ DIA 15 de fevereiro; seis funcionários estão afastados pela doença
O Restaurante Popular “Ari Alves”, de Birigui (SP), está fechado temporariamente para prevenção de contágio pela covid-19. O decreto com a adoção de medidas foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta terça-feira (8)
Conforme a publicação, a medida considera a situação excepcional decorrente do aumento do número de casos confirmados e suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus de funcionários do restaurante.
DOS 16 funcionários trabalhando no local,seis afastados pela doença.
O espaço serve, em média, 300 marmitas por dia, com valor acessível à população carente. Cada refeição custa R$ 4,00. Pessoas com mais de 60 anos ou que fazem parte de programas sociais pagam apenas R$ 2,00.
O restaurante ficou fechado por quase um ano na pandemia, no entanto, por problemas estruturais. Em 17 de agosto de 2020, um cano hidráulico se rompeu e provocou danos no prédio, sendo interditado pela Defesa Civil na época.
Foi reaberto em 5 de julho do ano passado, na gestão do prefeito Leandro Maffeis (PSL), após realização de obras necessárias.
Desde então, o espaço segue medidas preventivas, conforme os protocolos da Vigilância Epidemiológica. Desde a reabertura, uma das medidas adotadas foi a distribuição de marmitas na porta do restaurante, ficando proibido o consumo interno por conta da pandemia.
Com os casos de covid entre funcionários, a Prefeitura informou que haverá monitoramento e reforço das medidas de prevenção
hoje mais