PREFEITURAS NÃO INVESTEM EM FRALDAS GERIÁTRICAS…

fraldaApós gastar R$ 700 mil com a compra de fraldas geriátricas ao longo do ano passado, a Prefeitura de Araçatuba paralisou a aquisição do produto no mês de outubro, deixando de atender 700 pacientes. A alegação foi dificuldade financeira para adquirir um montante de 100 mil unidades mensalmente.

“Para sanarmos este problema, estamos providenciando um estudo individual de cada paciente para continuidade ao atendimento administrativo”, informou o farmacêutico responsável da Secretaria de Saúde de Araçatuba, Paulo Ernesto Geraldo. Ele explica que a pasta vinha atendendo administrativamente aos casos de pacientes vulneráveis com 90 fraldas ao mês, nos tamanhos P, M, G e EG, na intenção de amenizar os custos destas famílias.

“Essa quantidade foi padronizada, considerando o princípio da igualdade, no qual todos munícipes devem receber o mesmo tratamento, sem privilegiar um ou desmerecer outro”, disse Geraldo, ao ressaltar que o deferimento de tal solicitação cabia ao secretário da pasta, juntamente com o prefeito da gestão anterior.

OBS:Em Birigui,pacientes tambem reclamam.

 

Folha da Região

 

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...