A Santa Casa de Birigui (SP) divulgou nota informando que na manhã desta sexta-feira (11), representantes da Defesa Civil Municipal e equipe de engenharia da Prefeitura avaliaram as condições e estrutura dos quartos que tiveram o forro danificado em função de um vazamento de água ocorrido na noite de ontem.
De acordo com o que foi informado, o problema aconteceu na ala de enfermaria feminina, onde dois quartos tiveram os pacientes removidos. Por segurança, dois quartos da enfermaria também foram esvaziados.
Ainda de acordo com o hospital, o segundo quarto da ala feminina seguirá interditado, mas os dois quartos da ala masculina já foram liberados para uso. Segundo a Santa Casa, o quarto da enfermaria feminina que foi interditado para obras possui seis leitos.
“Todas as pacientes foram remanejadas para outros leitos do hospital, bem como os pacientes das demais enfermarias. Não houve feridos e nenhum paciente precisou ser transferido para outros hospitais da região” , informa a nota.
A assessoria de imprensa do hospital informa que o desabamento do forro, que é de PVC, ocorreu por volta das 23h de quinta-feira. O problema teria sido causado por uma desconexão do cano da rede hidráulica.
Como a água que vazou ficou concentrada no forro da enfermaria feminina, a estrutura não suportou o peso e cedeu. Assim que aconteceu o problema os pacientes foram remanejados para outras alas e avaliados pela equipe médica.
A Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) foi comunicada, caso fosse necessária a transferência de algum paciente. A Defesa Civil, o prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) e diretores do hospital estiveram no local ainda durante a noite e seguem acompanhando os procedimentos, de acordo com a assessoria de imprensa.:hoje mais