Prefeito de Birigui foi cassado

Bernabé foi cassado com menos de dois meses após a posse.

A Justiça Eleitoral cassou nesta quarta-feira (27) o mandato do prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), e seu vice em ação movida pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB), candidato derrotado pela dupla nas eleições municipais do ano passado.

A sentença, do juiz Carlos Gustavo Miranda, determina ainda que Bernabé e Vendrame tenham os direitos políticos cassados por oito anos, bem como a realização de uma nova eleição na cidade.

A sentença aprovada pelo juiz Carlos Augusto Miranda determina que os políticos fiquem afastados do poder por 8 anos, não podendo nesse período concorrer a nenhum cargo político.  O prefeito e o vice podem recorrer da decisão no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Com o afastamento do prefeito e do vice, a cidade será temporariamente governada pelo atual presidente da Câmara, Paulo Roberto Bearari (PT).
Sem governantes no legislativo, a cidade terá um novo pleito eleitoral, já que os prefeitos cassados tiveram a maioridade dos votos válidos na cidade, ou seja, mais de 51%. A nova eleição ainda não tem data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O caso será divulgado oficialmente nesta quinta (28) no Diário da União e, a partir disso, definitivamente, os governantes deixam os cargos.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...