A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota neste sábado (28), comunicando que o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a primeira-dama Deomerce Damasceno, testaram positivo para covid-19.
Apesar de a nota ter sido divulgada apenas hoje, o resultado de exame saiu na terça-feira (24) e os dois estão isolados em casa. “Ambos estão bem, com sintomas leves de gripe (febre e tosse), e já tomaram as quatro doses da vacina contra a covid-19”, informa a nota.
Esta é a segunda vez que Dilador contrai a doença, enquanto Deomerce enfrenta a infecção pela terceira vez. A primeira vez que eles foram infectados pelo coronavírus foi logo após a reeleição do prefeito, em outubro de 2020.
Na ocasião, os dois chegaram a ficar internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba. Desta vez, segundo a nota da assessoria de imprensa, eles foram submetidos a radiografia dos pulmões e não foi constatada nenhuma anormalidade.
O boletim epidemiológico semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica ontem confirmou as duas mortes de moradores em Araçatuba infectados pelo coronavírus, que haviam sido comunicadas pela Santa Casa pela manhã.
As vítimas são dois homens, um com 90 e outro com 64 anos, que tiveram os óbitos constatados na terça-feira (24). Com isso, a cidade já soma 959 mortes desde o início da pandemia e 60.149 casos positivos confirmados por exame.
Somente neste mês de janeio são seis óbitos registrados e 968 casos da doença. Na sexta-feira havia sete moradores em Araçatuba internados com sintomas da doença, dois deles na UTI.:hoje mais