foi recuperado quando investigados retornavam para Birigui (Foto: Divulgação)
Carro foi recuperado quando investigados retornavam para Birigui (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar recuperou uma Ford Ecoesport que havia sido furtada na madrugada de quinta-feira (15) da frente da casa do ex-vereador José Fermino Grosso, em Birigui (SP). O veículo estava com dois rapazes e um adolescente de 16 anos, que foram abordados na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O furto foi comunicado pelo ex-parlamentar à Policia Militar e registrado na delegacia no final da manhã de sexta-feira. Ele contou que havia estacionado o veículo na frente de casa na noite anterior e quando amanheceu, na quinta-feira, não o encontrou. O carro possui seguro.
Por volta das 2h deste sábado a polícia foi informada que o veículo havia passado por um radar inteligente na rodovia, seguindo sentido Andradina a Araçatuba. Uma equipe seguiu para o trevo de acesso a Guaraçaí, no quilômetro 614 da estrada e quando a Ecoesport passou, houve o acompanhamento e dado o sinal de parada.
O carro era conduzido por um jovem de 26 anos, que trazia outro de 23 anos como passageiro e o adolescente de 16 anos no banco traseiro. Durante a abordagem, verificaram que o responsável pela condução do carro.
Os três foram separados e tanto o condutor como o passageiro alegaram que o veículo seria de uma tia do adolescente, que negou, alegando que os dois investigados teriam aparecido na casa dele já com o carro e o convidaram para ir assistir um show em Três Lagoas (MS).
Todos foram levados para a delegacia de Andradina, onde em vistoria no carro foram encontrados R$ 8,00 em dinheiro que nenhum dos três informaram ser deles. Uma conselheira tutelar de Andradina acompanhou as declarações do adolescente, que manteve a versão.
Ele disse que durante a tarde de sexta-feira estava próximo da casa do acusado de 23 anos, quando o encontrou com o outro investigado, que estava dirigindo a Ecosport. Disse ainda que foi convidado para ir a Três Lagoas darem um “peão”, e somente quando chegaram na cidade soube que havia um show da dupla Bruno e Marrone.
O condutor do carro alegou não saber que o veículo era furtado e que havia ido à casa do jovem de 23 anos para conversar com o pai dele, pois seriam amigos. Na versão dele, o outro investigado estava acompanhado do adolescente e a Ecosport estaria estacionado na via. Os dois teriam dito que o carro era da tia do adolescente e queriam ir ao show de Bruno e Marrone em Três Lagoas, mas precisariam de alguém para dirigir, assim o convidaram e ele aceitou.
O terceiro investigado alegou que por volta das 17h o adolescente apareceu na casa dele dirigindo o veículo e o convidou para dar uma volta, dizendo que seria emprestado de uma tia dele. Os dois teriam seguido para a casa do investigado de 26 anos, também o convidaram para passear e juntos decidiram ir para Três Lagoas ver o show de Bruno e Marrone.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão dos dois investigados pelo crime de receptação, sem direito a fiança. Ele ainda representou pela prisão preventiva dos indiciados, que permaneceram à disposição da Justiça.
No caso do adolescente, ele foi liberado após a conclusão do boletim de ocorrência, levando-se em consideração que o ato infracional análogo ao crime de receptação foi cometido sem violência. Ele assinou o termo de compromisso para comparecer à Vara da Infância e da Juventude quando acionado.
O ex-vereador foi comunicado da localização da Ecoesport e na tarde deste sábado esteve em Andradina para buscá-lo.hoje mais