Polícia Homem é preso por agredir a sogra e a esposa e fazê-la refém com uso de faca em Birigui

Um homem de 27 anos, que estaria desempregado, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (4) em Birigui (SP) pela lei Maria da Penha, acusado do agredir a companheira dele e a sogra. Ele usou uma faca para ameaçar as vítimas e danificar as motonetas delas, que estavam na frente da casa.

O flagrante foi feito por guardas municipais que estavam em patrulhamento por volta das 22h pelo bairro Art Ville. Eles foram parados por uma mulher que passava de carro, que informou que um homem com uma faca estava agredindo uma mulher e ameaçando as pessoas que passavam pela rua Orlando Lozano.

No local há uma lanchonete e uma testemunha informou à equipe que o vizinho do estabelecimento estava armado com uma faca, muito alterado e havia agredido a esposa dele dentro do estabelecimento. Segundo a testemunha, a vítima havia ido ao local pedir socorro, mas foi arrastada de volta para a residência do casal.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o acusado chegando ao estabelecimento usando capacete. Ele o tira, entra no prédio e logo aparece segurando a vítima pelo pescoço. A mulher tenta escapar, mas é jogada ao chão.

Em seguida, o acusado bate violentamente com o capacete próixmo da cabeça dela, a levanta e a arrasta para casa. Porém, logo a mulher aparece correndo na rua, acompanhada dele, que arremessa o capacete contra ela.

As imagens também mostram o investigado saindo de casa com a faca que usa para danificar a carenagem, o pneu dianteiro e o banco de uma das motonetas. Na sequência, chegam os guardas municipais, seguido da Polícia Militar.

Eles relataram que pediram para que alguém abrisse o portão e permitisse o acesso. Porém, ouviram o investigado gritar, dizendo que se alguém entrasse no imóvel seria morto junto com a esposa dele. Ainda segundo a equipe, havia uma mulher gritando dentro da casa.

A sogra do acusado, que também estava na residência, jogou a chave do portão para os guardas, que entraram no imóvel e surpreenderam o investigado segurando uma faca, imobilizando a esposa, que tinha os braços seguros para trás.

Os guardas solicitaram apoio à Policia Militar, que convenceu o acusado entregar a faca a um policial militar e liberar a vítima.

Em conversa com a esposa do acusado, uma mulher de 35 anos, ela contou que mora com ele e a filha do casal, de 6 anos. De acordo com ela, o casal teria iniciado uma discussão logo após o marido dela chegar em casa, por ela ter descoberto uma possível traição por parte dele.

Durante a discussão o acusado teria passado a agredi-la, assim como a mãe dela, que estava na casa. A mulher confirmou que foi pedir ajuda na lanchonete ao lado, mas foi perseguida, agredida novamente e arrastada de volta para casa.

Segundo os guardas que apresentaram a ocorrência, mãe e filha tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal, onde permaneceram recebendo atendimento médico.

O homem ainda é acusado de ter usado a faca que portava para danificar duas motonetas Honda Biz que estavam na frente da residência do casal, uma da esposa e a outra da sogra dele. Os veículos tiveram os pneus e os bancos rasgados.

O acusado foi apresentado no plantão policial junto com a faca apreendida e teve a prisão confirmada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, que presidiu a ocorrência. Ele levou em consideração que as vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o acusado e solicitaram medidas protetivas de urgência, determinando que se mantenha afastado delas.

O investigado será indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher e por dano. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça e passaria por audiência de custódia.hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...