PM aprende carro que pode ter sido usado em assalto a loja de piscinas em Birigui a cidade esta cada veis mais violenta

Dono do veículo e o irmão dele, um adolescente de 17 anos, são investigados por suspeita de participação no roubo

Carro que teria sido usado no assalto foi apreendido para perícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) apreendeu na tarde de quarta-feira (2), um carro que teria sido utilizado em um assalto a uma loja de piscinas no início da manhã. Dois irmãos, um deles adolescente, são investigados por suspeita de participação no roubo.

Segundo o que foi informado pela polícia, era pouco depois das 7h quando dois ladrões entraram na loja que fica na avenida Euclides Miragaia. Um deles, mais alto, estava com uma arma de fogo e anunciou o roubo.

Uma das vítimas teve roubados uma aliança e uma corrente de ouro que usava no pescoço e da outra foi levada uma aliança de ouro e um relógio de pulso da marca G-Shock. Os bandidos também roubaram diversos celulares dos funcionários da loja, mas dispensaram os aparelhos durante a fuga, que se deu em um VW Gol.

Após ser comunicada do crime, a Polícia Militar encaminhou equipe da Força Tática ao estabelecimento. Os policiais conversaram com as vítimas e viram as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento.

Eles observaram as características dos ladrões e identificaram a placa do veículo, que ainda está registrado em nome do proprietário anterior, mas havia uma multa de trânsito aplicada em 2021. Os policiais foram ao endereço do autor da infração, no bairro Quemil, onde o carro estava na garagem da residência, sem a placa traseira.

Ao chamarem pelos moradores os policiais foram atendidos por um adolescente de 17 anos, o qual disse que o carro era do irmão dele, que havia acabado de sair. Segundo a polícia, esse adolescente tem as mesmas características do assaltante que entrou armado na loja de piscinas.

Enquanto os policiais conversavam com ele, chegou ao imóvel outro irmão do adolescente. Ele foi informado da ocorrência, telefonou para o dono do carro, o qual se recusou a conversar com os policiais.

Com autorização dele para entrar na casa, os policiais vistoriaram o carro e encontraram a placa traseira, que estava no banco de trás do veículo, junto com uma blusa de moletom azul. Nessa bolsa havia uma pistola de brinquedo

Ainda de acordo com a polícia, a pessoa que entrou armada na loja vestia uma blusa semelhante à encontrada no carro. Apesar disso, o adolescente negou participação no assalto e não soube informar se o irmão dele, dono do carro, teve algum envolvimento.

Segundo o irmão mais velho, o dono do Gol já foi preso por roubo, mas desconhecia se ele e o adolescente tiveram envolvimento com o crime ocorrido pela manhã.

Esse irmão mais velho foi apresentado no plantão na condição de testemunha, por ter autorizado a busca no carro e presenciado a localização dos objetos, que foram apreendidos junto com o veículo para perícia. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.

Arma de brinquedo estava junto com a placa e uma blusa no banco traseiro do veículo (Foto: Divulgação)
hoje mais
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...