Picada de escorpião mata crianças e outras vão para hospital em Araçatuba

Mais crianças foram internadas em hospitais de Araçatuba ontem (19/09/2017) por suspeita de picada por escorpião em escolas da cidade, totalizando quatro casos em cinco dias. Houve pelo menos duas mortes, segundo anunciou na segunda-feira (18/09/2017) a Prefeitura em entrevista coletiva. Havia uma quinta suspeita, mas em exame, foi descartada a picada de escorpião.

Entre as novas vítimas está um menino de 2 anos. Ele teria sido picado na Casa da Criança, escola conveniada à Prefeitura, por volta de 10h50, na Vila Mendonça. “Segundo relato da direção da escola, um escorpião morto foi encontrado na unidade e a criança afirmou ter sido picada”, informa nota da Prefeitura. “Imediatamente, a direção da escola a levou para a Santa Casa por meios próprios. A assessoria da Santa Casa afirmou que a vítima foi devidamente medicada.”

Outro caso suspeito é de uma menina de 2 anos que estava no berço de uma creche no Emeb Apparecida Garcia Carvalho Rico, no bairro Aviação. Ela sofreu uma picada no pé direito, foi levada para a Santa Casa, tomou cinco doses de soro e está na UTI, em observação.

Na última sexta-feira (15/09/2017), um menino de 2 anos morreu após passar mal na Emeb Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde. Na segunda-feira (18/09/2017), durante coletiva de imprensa para anunciar sindicância para apurar a morte do garoto, a administração municipal confirmou o segundo óbito. Trata-se de uma menina de 4 anos, que faleceu no sábado (16/09/2017), 24 horas depois de ter sido picada na rua Fundadores.

A verdade é que desde que os canaviais tomaram conta da região, além do ar ficar horrível e seco, ter queimada e fuligem o tempo inteiro, escorpiões são encontrados em Araçatuba, Birigui, Bilac, Corados, pondo em risco a vida de animais de estimação, crianças, idosos, pessoas sensíveis e etc. Em Araçatuba, a prefeitura iniciou a campanha: Escorpião, Aqui Não! Devido a grandeza da infestação.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...