Passageira esquecida em Penápolis é indenizada

A empresa  de ônibus Gontijo Transportes Ltda. foi condenada a pagar R$ 9,3 mil de indenização por danos morais a uma passageira que foi esquecida no Terminal Rodoviário de Penápolis. A vítima, que trabalhava em um hospital de Belo Horizonte (MG), foi demitida por não ter chegado no dia em que estava escalada.   A decisão foi da 15ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), que reformou parcialmente a sentença proferida pela 28ª Vara Cível da comarca de BH.O caso aconteceu em maio de 2007. A passageira contou que comprou uma passagem para viajar de Penápolis a Belo Horizonte, marcada para 17h40. Ela chegou ao terminal de embarque com 30 minutos de antecedência e aguardou até as 20h, porém o ônibus não apareceu.

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Enquanto aguardava, a passageira ligou três vezes para a empresa, sendo informada que o motorista havia se esquecido de passar em Penápolis. Ela conseguiu embarcar apenas no dia seguinte. A mulher recorreu à Justiça e pediu indenização por danos morais e materiais, já que exercia atividade profissional de instrumentadora cirúrgica no hospital Maria Amélia Lins e estava escalada para trabalhar no dia 2 de maio, dia seguinte à viagem. Segundo consta no processo, em sua defesa, a empresa afirmou que o ônibus parou no Terminal Rodoviário de Penápolis e que a passageira não estava lá para embarcar.

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