Na Páscoa celebramos a ressurreição de Jesus Cristo após sua morte na sexta-feira santa. É o dia santo mais importante do cristianismo. A palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Que tal ver o significado de alguns símbolos desta importante data:
Coelho = por serem animais conhecidos pela notável capacidade de reprodução, representa a fertilidade. Há uma lenda que conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Chocolate = o chocolate chegou na Europa por volta do século XVI, há que o cacau era um fruta unicamente do continente americano. Inicialmente usado apenas como bebida, e considerado depois alimento sagrado, é apenas no século XX que os ovos de Páscoa são criados como forma de estabelecer o consumo de chocolate em todo o mundo
A Páscoa é um período de reflexão e oração no cristianismo e de renovar as esperanças.