Jonathan Willian da Costa Bulio, 30 anos, morreu após bater a motoneta que conduzia em um ônibus, em um cruzamento de Birigui (SP), no final da noite de quinta-feira (22). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o que foi relatado, era por volta das 23h quando policiais militares em patrulhamento se depararam com o acidente. Eles constataram que um ônibus que cruzava a avenida João Cernach havia sido atingido por uma Honda Lead que seguia pela rua Capitão José Cordeiro.
O condutor da moto estava caído no asfalto, desacordado e foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro municipal. Mais tarde, os policiais foram informados da morte.
O motorista do ônibus disse à polícia que estava parado na rua Capitão José Cordeiro, onde existe semáforo. De acordo com ele, assim que o sinal ficou verde ele iniciou marcha para cruzar a avenida.
Quando terminava a transposição do cruzamento, ele ouviu um barulho de frenagem, seguido de colisão. Após parar e desembarcar do veículo, viu que a motoneta havia colidido na região lateral traseira, próximo da roda. Também viu que a vítima estava caída no asfalto e desacordada.
Segundo a polícia, o motorista do ônibus não apresentava sinais de embriaguez. Já na delegacia, ele relatou que o motociclista aparentemente estava em alta velocidade, pois não chegou a perceber a aproximação da motoneta.
Após a conclusão da perícia no local, o ônibus foi liberado para o responsável e a motoneta recolhida e encaminhada ao pátio de um guincho. Os policiais militares estiveram no pronto-socorro, onde foram informados que nas roupas do motociclista havia quatro pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Esses entorpecentes foram apreendidos e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e toxicológico antes de ser liberado para velório e enterro.:hoje mais