Um aposentado de 61 anos, morador em um condomínio de casas de alto padrão em Araçatuba (SP), será investigado por suspeita de furto de água mediante fraude por adulterar a medição do consumo.
Segundo o boletim de ocorrência, na manhã de terça-feira (16) equipe da Polícia Militar foi chamada nesse condomínio que fica no complemento da avenida Saudade, após o pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).
No local eles fizeram contato como técnicos da GS Inima Samar, que relataram ter encontrado uma fraude em uma das residências, onde seria utilizado um instrumento para parar o hidrômetro que faz a medição do consumo de água.
Chegando no local os técnicos da GS Inima Samar apontaram o aposentado como sendo o responsável pelo imóvel, mas ele permaneceu no interior da casa, alegando que não teria como abrir uma porta de alumínio com acesso ao hidrômetro, por ela estar com a fechadura quebrada.
Ainda de acordo com o que foi relatado, diante da justificativa os policiais permitiram que o morador permanecesse aguardando a chegada da equipe para perícia dentro da casa, já que ele alegou que estaria tomando café com a família.
Porém, segundo o que foi relatado, enquanto os policiais permaneceram na calçada, na direção da porta da sala do imóvel, o investigado teria saído escondido e, passando pela porta de alumínio que havia alegado que não conseguiria abrir, teria retirado o instrumento que seria utilizado na fraude e jogado no ralo da ducha da piscina, no quintal da residência, segundo a polícia.
Com a chegada dos peritos, o aposentado teria confessado que havia retirado o instrumento e jogado no ralo. Foram feitas buscas no local e o objeto foi localizado e encaminhado para perícia.
O aposentado foi apresentado na delegacia e o delegado que presidiu a ocorrência entendeu que seria caso de ouvi-lo e depois liberá-lo. Ele considerou que é preciso apuração mais detalhada dos fatos e a GS Inima Samar deverá informar o quantitativo do que teria sido furtado com a suposta fraude.:hoje mais