Missionária se casa aos 73 anos depois de dedicar vida à caridade

Maria e Pedro durante a cerimônia de casamento (Foto: Eduardo Fonseca/TV TEM)

Com 73 anos, a missionária Maria Conceição, de Araçatuba (SP), surpreendeu toda família há mais de nove meses quando anunciou que iria se casar pela primeira vez. Até então, ela tinha decidido que queria ajudar as pessoas e se dedicaria somente a isso, deixando a vida amorosa de lado. Mas há pouco tempo ela se entregou ao amor do aposentado Pedro Barbosa dos Santos, de 77 anos.

Segundo os familiares, Maria namorou apenas três homens durante toda vida, não teve filhos e o último namorado dela foi aos 23 anos, mas nunca chegou a se casar. Ela decidiu ainda jovem, que queria ajudar as pessoas mais carentes e não se importou com a vida amorosa.

Pedro, o marido, diz que estava quase entrando em depressão com a solidão em que se encontrava, precisou da ajuda dos filhos e se sentia muito solitário. “Quando vi Maria, foi como se a dor que estava sentindo desaparecesse por um momento, tive certeza de que estava amando novamente,” afirma Pedro.

Durante 15 dias eles se encontravam diariamente, até que o aposentado tomou coragem e foi até a casa de Maria, reuniu os sobrinhos dela e fez o pedido. “Perguntei se ela queria se casar comigo e ela logo disse que sim. Ela também me perguntou se eu gostaria de me casar com ela, situação engraçada, porém respondi que sim com toda a certeza”, diz Pedro.

O pouco tempo de namoro tem um motivo: Pedro disse que fez o pedido porque sabia que Maria era a única que poderia preencher o vazio que sentia, e não poderia perder essa oportunidade. Depois de nove meses de noivado, o casamento foi realizado e eles moram em Andradina.

Noivos se beijam no fim da cerimônia em Araçatuba (Foto: Eduardo Fonseca/TV TEM)
Fonte: G1
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...