MESMO COM A LEI MARIA DA PENHA FEMINICIDIO VEM AUMENTANDO CONTRA AS MULHERES

Mulher é agredida e ameaçada por companheiro na parte alta de Maceió | 7Segundos - Maceió

Não sabemos o que esta ocorrendo porque mesmo com a lei Maria da Penha as mulheres vem sendo agredidas e mortas ultimamente com mais frequência e o numero de mulheres assassinadas e mortas vem aumentando  no pais.

Na tarde de terça-feira 15/06/21 morreu Valeria Kaliane de Medeiros Silva  de 40 anos, não resistiu aos ferimentos  após ser espancada pelo companheiro, um homem de 42 anos que foi preso horas depois do crime ao voltar para casa.

a própria mãe encontrou a filha desacordada na casa onde morava, no bairro Jardim Aeroporto, na noite de segunda-feira 14 A mãe mora em Jaú e veio para Birigui após a filha telefonar dizendo que vinha sendo agredida pelo companheiro.

Equipes da Polícia Militar e do resgate do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima desacordada e com lesões pelo corpo e ela foi levada para o pronto-socorro.

No pronto-socorro a equipe médica relatou à polícia que a paciente havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e mantida entubada, em coma induzido.

Quando os policiais chegavam na delegacia para apresentar a ocorrência, eles foram comunicados de que o autor do crime havia voltado para casa. Ele foi surpreendido na frente da residência e ao ser questionado nada respondeu sobre as agressões.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, sem direito a fiança na fase policiais. Com a confirmação do óbito, o crime passa a ser o de feminicídio. O corpo de Valéria passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro,não fique calada denuncie as autoridades deve ajudar essas  mulheres muitas não denunciam porque não tem apoio do governo .

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...