Um ajudante de pedreiro de 45 anos, morador no bairro Jardim Tóquio, em Birigui (SP), foi preso na tarde desta sexta-feira (28), acusado do assassinato de Adelino Ribeiro Corandin, 65. Ele residia no bairro São Braz e foi esfaqueado durante uma briga ocorrida no domingo (23).
Corandin chegou a ser internado na Santa Casa de Birigui, mas teve a morte confirmada na madrugada de segunda-feira (24).
O boletim de ocorrência comunicando crime à polícia foi registrado por um filho da vítima, que ainda no domingo recebeu um telefonema informando que o pai dele havia se envolvido em uma briga e estava ferido.
Corandin foi socorrido por equipe de resgate, levado ao pronto-socorro de Birigui e transferido para Santa Casa da cidade, onde ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes de a morte ser confirmada.
Após ser comunicada do crime, a Polícia Civil instaurou inquérito e, com auxílio da Polícia Militar, conseguiu identificar o suspeito.
O delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pela investigação, representou pelo mandado de prisão temporária por 30 dias, o qual foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui nesta sexta-feira.
Ele esteve pessoalmente na residência do acusado, na rua Eduardo Ibanhes, e junto com equipe de investigadores efetuou a prisão.
matéria hoje mais