Mais um animal morre no zoo de Araçatuba

Enquanto a maioria das pessoa curtia o carnaval, em Araçatuba, a leoa Raíssa, de 14 anos, que vivia no zoológico municipal “Dr. Flávio de Leite Ribeiro”, morreu na manhã de domingo (02/03).  Há cerca de 20 dias a felina recebia tratamento para reverter um quadro de insuficiência renal.
Segundo comunicado, ela recebia cuidados em uma área reservada e no sábado (01/03) o seu estado de saúde piorou. A equipe veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp realizaria uma necropsia para apontar a causa da morte. A leoa pesava cerca de 250 quilos.
O casal de leões Bira e Raíssa foram transferidos para o novo recinto do zoológico no dia 27 de janeiro. Para realizar essa mudança, os animais foram sedados com tranquilizantes. Os felinos também passaram por exame clínico. O novo espaço possui 805 metros quadrados, bem maior que a jaula antiga.
Ela é o segundo animal que morre em menos de trinta dias no zoológico municipal. Além da Raíssa, a onça-parda Nilo, macho de três anos, também morreu, no dia 30 de janeiro, após o início da transferência dos grandes felinos para a nova área. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

FOTO2-325450-2014-03-02-14_49Foto: Folha da Região.

Esperemos que as autoridas tomem alguma atitude porque não se pode continuar com este extermínio no zoológico, a melhor coisa seria ter esse aniamais removidos para um abrigo que realmente cuidasse deles.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...