Candidato a prefeito de Goiânia, ex-governador está internado em uma UTI na capital goiana e será transferido para hospital de São Paulo.
Candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela está com nível crítico de oxigenação e tem entre 50% e 75% dos pulmões comprometidos pelo coronavírus, conforme revelou o pneumologista Marcelo Rabahi, nesta terça-feira (27), em entrevista coletiva. O médico informou ainda que a inflamação causada pela Covid-19 evoluiu rapidamente
Diante do agravamento do quadro, a família e a equipe médica decidiram transferir Maguito do Hospital Órion, em Goiânia, para tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que integra o mesmo grupo hospitalar da unidade da capital goiana.
Segundo o presidente estadual do MDB e filho do político, Daniel Vilela, a transferência será feita por volta de 16h30 desta terça-feira em uma aeronave com UTI móvel e será acompanhada por equipes médicas de Goiânia e de São Paulo. O pneumologista Marcelo Rabahi estará no voo.
De acordo com o médico, o político tem as funções cardíacas e renais normais. Além disso, conforme Rabahi, a pressão arterial também dentro da normalidade.”Maguito Vilela teve uma resposta inflamatória muito exagerada da doença. Esse comprometimento pulmonar está entre 50% e 75%. Esse comprometimento, em valor numérico, tem pouco valor na condução do caso. O que importa é o nível de oxigenação, que é crítico, por isso foi para a UTI, mas não teve piora”, esclareceu Rabahi. Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de dez dias. Nelita e Nelma Vilela tinham, respectivamente, 82 e 76 anos e moravam em Jataí.G1