Hospital de Birigui funciona sem alvará

Em Birigui, o Pronto-Socorro Municipal funciona sem alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Ainda apresenta licença do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) vencida há mais de 12 anos. Isso significa que o único serviço público responsável pelo atendimento de urgência e emergência do município coloca em risco a vida dos funcionários e pacientes em um caso de incêndio, por exemplo, por não ter extintores.

A informação é do Ministério Público de Birigui, que solicitou recentemente ao Corpo de Bombeiros uma vistoria no local. Segundo a Promotoria, além da falta de documentação, a estrutura física funciona de forma improvisada, principalmente nas salas de atendimento, banheiros e até em acomodações para médicos.

FOTO2-298870-2012-05-25-07-35

O MP aguarda agora as vistorias que deverão ser realizadas, a pedido do órgão, pelos conselhos regionais de enfermagem e farmácia. Todas essas ações estão sendo incluídas no inquérito civil instaurado para apurar a situação do Pronto-Socorro Municipal, em 2010. O Corpo de Bombeiros de Birigui confirmou a inexistência do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e que cabe à Prefeitura fazer a solicitação, o que ainda não ocorreu.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...