Imagem net
um homem de 48 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (14), em Birigui (SP), acusado de invadir uma empresa para furtar ferramentas e parte da fiação elétrica do prédio. Ele tentou se esconder no forro após ser descoberto, confessou o crime e alegou que acabou dormindo durante furto.
Segundo a polícia, o crime aconteceu em um comércio de móveis na rua Nilo Peçanha, na região central da cidade. O representante da empresa contou que pouco antes das 8h recebeu notificação no celular sobre o alarme ter disparado, após o sensor de presença ser cortado.
Chegando na loja ele encontrou parte do imóvel sem energia elétrica e ouviu o barulho de passos pelo forro. Em seguida, uma das lâmpadas caiu, pois teve o fio cortado. A vítima chamou a polícia e ao sair do prédio, viu o acusado sobre o telhado.
Segundo o empresário, ao notar que havia sido descoberto o investigado tentou se esconder no telhado, mas se entregou com a chegada dos policiais e desceu.
Confessou
Segundo a polícia, o acusado já havia separado alguns metros de fio. Como a vítima havia notado a falta de alguns objetos, o acusado confessou que eles estariam em um terreno ao lado, onde foram encontradas uma lixadeira orbital e uma serra tico-tico, reconhecidas pela vítima de devolvidos.
Levado ao plantão policial, o investigado alegou que está em situação de rua e faz uso de drogas, principalmente o crack. Ele confessou ter invadido o estabelecimento para furtar objetos e fios que pretendia vender ou trocar por drogas.
O acusado alegou que após separado as ferramentas ele voltou para o telhado para cortar alguns fios, mas dormiu e só acordou com a chegada dos policiais militares.
O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu o flagrante, decidiu pela manutenção da prisão, sem direito a fiança. O local onde ocorreu o crime passaria por perícia e o acusado permaneceu à disposição da Justiça:hoje mais